Serviço de Teste de Paternidade Pré-Natal
Teste de Paternidade Antes do NascimentoFaça um teste no laboratório Confidence Madeira.
Sobre
Teste de paternidade pré-natal por meio de sangue
O teste de paternidade pré-natal não invasivo é um método novo, indolor e sem riscos, que permite testar a paternidade a partir da 7ª semana de gravidez, utilizando uma amostra de sangue da mãe.
Até há alguns anos, só era possível obter material fetal através de métodos invasivos, como a colheita de vilosidades coriónicas ou a amniocentese.
Desde 2012, existe um teste de paternidade pré-natal que requer apenas uma amostra de sangue da mãe e uma amostra do suposto pai.
Como?
O procedimento
São colhidas amostras de sangue da mãe e do suposto pai no laboratório da Confidence em Viena ou no consultório do seu médico. A pedido, a Confidence enviará um kit de teste adequado para a colheita. Do pai também poderão ser disponibilizadas unhas dos dedos das mãos (cerca de 10 unidades).
Sobre o Teste de paternidade antes do nascimento
A técnica analítica
As células fetais e o ADN sem células da criança passam para a corrente sanguínea da mãe durante a embriogénese precoce. O ADN livre circulante e o ADN materno são obtidos a partir do sangue da mãe e o ADN paterno a partir da amostra do presumível pai. A partir destes, as diferenças de base isoladas (SNPs = polimorfismos de nucleótido único) são analisadas e comparadas. A tecnologia utiliza algoritmos de bioinformática de última geração para calcular as diferenças nas características genéticas entre pai e filho, o que é efectuado pelo nosso laboratório parceiro BGI em Shenzen. Há mais de 7 anos que mantemos uma cooperação bem-sucedida com o nosso renomado laboratório parceiro, especializado em diagnósticos pré-natais, e podemos confiar plenamente nos seus resultados de sequenciação.
O procedimento pode ser realizado com êxito a partir da 7ª semana de gravidez. Em casos raros, poderá ser necessário recolher novamente amostras de sangue da mãe, se a concentração de ADN fetal no seu sangue não for suficiente para a avaliação, o que é gratuito, mas atrasa, naturalmente, o resultado em cerca de 7 a 10 dias.
Mag. Susanne Haas, especialista em ADN e diretora do laboratório Confidence, confirma que o novo teste oferece mais de 99,9% de certeza e é 100% indolor e sem riscos para o feto. Uma incerteza poderia surgir apenas – tal como acontece com o teste de paternidade pós-natal, aliás – se os possíveis pais forem parentes próximos, por exemplo, se o irmão do alegado pai também puder ser considerado o pai. O laboratório deve ser informado a respeito deste facto antes da análise.
O teste de paternidade pré-natal não invasivo Confidence proporciona conforto e segurança aos futuros pais muito antes do nascimento.
O Tempo
Normalmente, receberá um resultado por correio eletrónico em cerca de 13 a 17 dias (14 dias em média) após o envio da amostra (envio postal possível mediante pedido). Mais de 95% dos testes são concluídos dentro deste prazo, mas uma “garantia sobre a data” não é, naturalmente, possível devido à complexidade do procedimento de análise biomédica.
Em cerca de 3-5% dos testes, podem ser necessárias novas amostras de sangue – isto deve-se normalmente ao facto de nem todas as gravidezes serem exatamente iguais e de, por vezes, simplesmente não haver ADN fetal suficiente no sangue da mãe aquando da primeira amostra de sangue.
Mais raramente, a chamada hemólise da amostra de sangue ocorre durante o transporte, apesar do tubo especial, o que significa que o sangue já não é utilizável, no momento da chegada ao nosso laboratório parceiro. Logicamente neste caso é claro que terá de ser recolhida uma nova amostra de sangue.
Nestes casos muito raros, será imediatamente informado e ser-lhe-á imediatamente enviado um novo tubo ou será marcada uma nova consulta. Não haverá custos para si, desde que a amostra tenha sido recolhida e acondicionada corretamente.
A anulação (p. ex. em caso de perda do feto) deixa de ser possível a partir do 2º dia da análise, ou seja, num total de 4 dias após o envio das amostras.
A análise não poderá ser realizada ANTES do início da 7.ª semana de gestação, em caso de aborto espontâneo/gravidez/aborto no ano precedente (1 ano antes), em caso de mais de dois fetos e se a mãe sofrer de um tumor ou de gestose (pré-eclampsia). Outros motivos de exclusão são: transfusão de sangue, doação de medula óssea ou de células estaminais.
Confidence Madeira
Escolha o Teste de paternidade pré-natal
Se esta com dúvidas sobre a paternidade ou de grau de parentesco, escolha um dos nossos testes.
Teste de paternidade pré-natal não invasivo
Todos os preços em euros; incluem 22% de IVA, análise dupla e laudo pericial.
Não Espere Mais, Tire as suas dúvidas!
Faça a Marcação do seu teste ou análise com a Confidence Madeira.