Garantia de qualidade e proteção de dados
- As pré-configurações ao abrigo da Lei de Proteção de Dados garantem que, basicamente, apenas são tratados os dados pessoais cujo processamento é necessário para a respetiva finalidade específica de processamento. Trata-se de dados de contacto para faturação, notificação do resultado, envio do laudo pericial, relações de parentesco para a criação de hipóteses e podem ser consultados, restringidos, apagados ou revogados pelo cliente a qualquer altura. Não dispomos de newsletters e outras subscrições, cada análise e, por conseguinte, os nomes dos indivíduos envolvidos a serem testados são anonimizados internamente através de um código alfanumérico.
- Tomamos medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados armazenados em papel e eletronicamente.
- Link para o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados https://www.wko.at/service/wirtschaftsrecht-gewerberecht/EU-Datenschutz-Grundverordnung.html
- Em princípio, os nossos relatórios de linhagem são realizados de acordo com as diretrizes oficiais da Comissão de Diagnóstico Genético (GEKO) para a realização de análises genéticas para esclarecimento de linhagem e sobre a qualificação de peritos médicos e não médicos, de acordo com o § 23.°, n.° 2, item 4 e item 2b da GenDG [lei sobre o diagnóstico genético], Instituto Robert Koch, Berlim, 2012. Ou seja, temos uma obrigação de conservação de 30 anos que poderá ser consentida por si, mas não é obrigatór
- A análise de polimorfismo de microssatélites STR é um método reconhecido internacionalmente. Analisamos regularmente 19 marcadores em equipamento de alta tecnologia com certificação padrão e software original – para a maior segurança de resultados.
- Todos os nossos geneticistas moleculares têm um diploma universitário – há mais de 15 anos que efetuamos análises de ADN para avaliação da linhagem.
- As etapas de trabalho são separadas espacial e temporalmente, as medidas de segurança e os mecanismos de controlo interno de garantia da qualidade são assegurados no processo operacional.
- Todas as etapas e procedimentos de trabalho são registados em procedimentos operacionais normalizados (POP) de acordo com as regras das “Boas Práticas de Laboratório”.
- São utilizados softwares para a prevenção de equívocos e erros de transmissão.
- Os peritos do laboratório são ajuramentados e judicialmente certificados, nomeadamenterer.nat. Susanne Haas, Nikolaus Grasern, MA rer. nat.
- A devida diligência é o maior mandamento para os laudos periciais em tribunal.
- Controlo de qualidade externo através da participação anual nas
- nos ensaios interlaboratoriais de escala europeia GEDNAP: ensaios interlaboratoriais 2004, ensaios interlaboratoriais 2005 e 2006, ensaios interlaboratoriais 2007, ensaios interlaboratoriais 2008, ensaios interlaboratoriais 2009, ensaios interlaboratoriais 2010, ensaios interlaboratoriais 2011, ensaios interlaboratoriais 2012, ensaios interlaboratoriais 2013, ensaios interlaboratoriais 2014, ensaios interlaboratoriais 2015, ensaios interlaboratoriais 2016 e nos ensaios interlaboratoriais 2017 da Comissão Conjunta dos Institutos de Medicina Legal e Ciências Forenses da Alemanha.
- Confidencialidade: asseguramos-lhe absoluta confidencialidade e proteção da privacidade no no que diz respeito à divulgação ou transmissão de dados. O laudo pericial é colocado à disposição somente do cliente. Garantimos 100% de confidencialidade dos seus dados.