(+351) 965 810 628 (Chamada da rede móvel nacional) office@confidencemadeira.pt

Serviço de Teste de Paternidade Pré-Natal

Teste de Paternidade Antes do Nascimento

Faça um teste no laboratório Confidence Madeira.

Sobre

Teste de paternidade pré-natal por meio de sangue

O teste de paternidade pré-natal não invasivo é um método novo, indolor e sem riscos, que permite testar a paternidade a partir da 7ª semana de gravidez, utilizando uma amostra de sangue da mãe.

Até há alguns anos, só era possível obter material fetal através de métodos invasivos, como a colheita de vilosidades coriónicas ou a amniocentese.

Desde 2012, existe um teste de paternidade pré-natal que requer apenas uma amostra de sangue da mãe e uma amostra do suposto pai.

Como?

O procedimento

São colhidas amostras de sangue da mãe e do suposto pai no laboratório da Confidence em Viena ou no consultório do seu médico. A pedido, a Confidence enviará um kit de teste adequado para a colheita. Do pai também poderão ser disponibilizadas unhas dos dedos das mãos (cerca de 10 unidades).

Teste de Paternidade

Sobre o Teste de paternidade antes do nascimento

A técnica analítica

As células fetais e o ADN sem células da criança passam para a corrente sanguínea da mãe durante a embriogénese precoce. O ADN livre circulante e o ADN materno são obtidos a partir do sangue da mãe e o ADN paterno a partir da amostra do presumível pai. A partir destes, as diferenças de base isoladas (SNPs = polimorfismos de nucleótido único) são analisadas e comparadas. A tecnologia utiliza algoritmos de bioinformática de última geração para calcular as diferenças nas características genéticas entre pai e filho, o que é efectuado pelo nosso laboratório parceiro BGI em Shenzen. Há mais de 7 anos que mantemos uma cooperação bem-sucedida com o nosso renomado laboratório parceiro, especializado em diagnósticos pré-natais, e podemos confiar plenamente nos seus resultados de sequenciação.

O procedimento pode ser realizado com êxito a partir da 7ª semana de gravidez. Em casos raros, poderá ser necessário recolher novamente amostras de sangue da mãe, se a concentração de ADN fetal no seu sangue não for suficiente para a avaliação, o que é gratuito, mas atrasa, naturalmente, o resultado em cerca de 7 a 10 dias.

Mag. Susanne Haas, especialista em ADN e diretora do laboratório Confidence, confirma que o novo teste oferece mais de 99,9% de certeza e é 100% indolor e sem riscos para o feto. Uma incerteza poderia surgir apenas – tal como acontece com o teste de paternidade pós-natal, aliás – se os possíveis pais forem parentes próximos, por exemplo, se o irmão do alegado pai também puder ser considerado o pai. O laboratório deve ser informado a respeito deste facto antes da análise.

O teste de paternidade pré-natal não invasivo Confidence proporciona conforto e segurança aos futuros pais muito antes do nascimento.

O Tempo

Duração do exame

Normalmente, receberá um resultado por correio eletrónico em cerca de 13 a 17 dias (14 dias em média) após o envio da amostra (envio postal possível mediante pedido). Mais de 95% dos testes são concluídos dentro deste prazo, mas uma “garantia sobre a data” não é, naturalmente, possível devido à complexidade do procedimento de análise biomédica.

Em cerca de 3-5% dos testes, podem ser necessárias novas amostras de sangue – isto deve-se normalmente ao facto de nem todas as gravidezes serem exatamente iguais e de, por vezes, simplesmente não haver ADN fetal suficiente no sangue da mãe aquando da primeira amostra de sangue.

Mais raramente, a chamada hemólise da amostra de sangue ocorre durante o transporte, apesar do tubo especial, o que significa que o sangue já não é utilizável, no momento da chegada ao nosso laboratório parceiro. Logicamente neste caso é claro que terá de ser recolhida uma nova amostra de sangue.

Nestes casos muito raros, será imediatamente informado e ser-lhe-á imediatamente enviado um novo tubo ou será marcada uma nova consulta. Não haverá custos para si, desde que a amostra tenha sido recolhida e acondicionada corretamente.

A anulação (p. ex. em caso de perda do feto) deixa de ser possível a partir do 2º dia da análise, ou seja, num total de 4 dias após o envio das amostras.

A análise não poderá ser realizada ANTES do início da 7.ª semana de gestação, em caso de aborto espontâneo/gravidez/aborto no ano precedente (1 ano antes), em caso de mais de dois fetos e se a mãe sofrer de um tumor ou de gestose (pré-eclampsia). Outros motivos de exclusão são: transfusão de sangue, doação de medula óssea ou de células estaminais.

Confidence Madeira

Escolha o Teste de paternidade pré-natal

Se esta com dúvidas sobre a paternidade ou de grau de parentesco, escolha um dos nossos testes.

Teste ADN de Paternidade

Teste de paternidade pré-natal não invasivo

Preço: 1149€
Faça o teste de paternidade e fique a conhecer a sua relação de parentesco.
Teste de Paternidade Pré-natal Invasivo

Teste de Paternidade Pré-Natal invasivo

Preço: 1079€

Faça o teste de paternidade e fique a conhecer a sua relação de parentesco.

Todos os preços em euros; incluem 22% de IVA, análise dupla e laudo pericial.

Observação nos termos da Lei das Vendas à Distância e observações sobre o serviço devido:
Ao encomendar o kit de teste, o cliente reconhece que se trata de um produto estéril fabricado de acordo com as especificações do cliente e que está isento do prazo de revogação de 14 dias. Por conseguinte, o consumidor não tem direito ao reembolso total do depósito pago se desistir do teste. Os custos de material e de envio do kit de teste devem ser pagos de todo modo.
Ao enviar as suas amostras, está a encarregar a Confidence DNA-Analysen GmbH ou o seu parceiro a realizar imediatamente a análise. Isto significa que o serviço será iniciado com o seu pedido, mesmo antes de expirar o prazo de 14 dias.
Se forem necessárias novas amostras de sangue, a análise não poderá ser concluída sem elas. O pedido de uma nova amostra de sangue, bem como o pedido de mais amostras do presumível pai, não justifica o direito de revogação do contrato, mesmo que tal seja necessário mais de uma vez. Se este pedido não for satisfeito, a Confidence Madeira, Unipesoal Lda e os seus parceiros não devem ao cliente quaisquer resultados do teste de paternidade pré-natal. Isto não afeta o facto de os clientes deverem à Confidence Madeira, Unipesoal Lda todos os custos incorridos até à anulação do teste, até ao montante dos custos totais da análise de 1.149,00 euros, acrescidos de eventuais despesas causadas pelos clientes (por exemplo, em caso de manuseio incorreto das amostras pelos clientes).

Não Espere Mais, Tire as suas dúvidas!

Faça a Marcação do seu teste ou análise com a Confidence Madeira.